REGINATTO COBRA MEDIDAS DE CONTROLE E CUIDADOS COM OS ANIMAIS DE RUA

Publicado em 11/02/2021 às 16:32 - Atualizado em 11/02/2021 às 16:32

Por ser um defensor da causa animal, o vereador Sergio Reginatto (PSD), fez uma indicação ao Poder Executivo de Xaxim, para que encaminhe com urgência para a Câmara de Vereadores, um projeto de lei que tenha como objetivo, o controle de zoonoses e cuidados com os animais de rua.
Para Reginatto, o município precisa de medidas que auxiliem no controle populacional, vacinação, castração e chipagem.
“Eu venho cobrando há muito tempo que o município exerça o seu papel de evitar que tenhamos muitos animais abandonados pelos bairros e comunidades. Precisamos tomar providências com urgência”, disse.
CUIDADOS E CASTRAÇÕES
A indicação sugere que o município estude a possibilidade da construção de um abrigo municipal de animais para recolhimento daqueles que se encontram soltos nas vias públicas. Também, a contratação de um veterinário do município ou convênios com clinicas veterinárias e petshops para que sejam feitas as castrações de cães e gatos.
INTERIOR E O CONTROLE POPULACIONAL
Como existem muitos animais também no interior do município, Reginatto sugere que seja criada uma unidade móvel de atendimento e realização de castrações.

Jornalista Renan Cesar Ribas
Assessor de Imprensa da Câmara de Vereadores de Xaxim