Após pedido da Câmara, Prefeitura deverá enviar relatório de novas contratações, cargos e salários

Publicado em 05/11/2020 às 14:51 - Atualizado em 05/11/2020 às 14:51

O vereador Agenor Junior Maier (PL) solicitou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (05) da Câmara de Vereadores de Xaxim, que a Prefeitura envie relatório de contratações feitas neste ano, funções, lotação e salários mensais.

Conforme Maier, “dados do Portal da Transparência demonstram que o nosso município duplicou os gastos com mão de obra terceirizada, podendo chegar no mês de dezembro no montante de dois milhões e quatrocentos mil reais, sendo que, a média anual com este tipo de serviço gira em torno de um milhão e duzentos mil reais”.

O vereador também pontuou que “os dados chamam atenção por se tratar de um ano atípico, em meio a uma pandemia, onde muitos serviços foram suspensos. A quantidade estimada de contratações ao ano era de 96 funcionários. Não bastasse tal estimativa, o município fez mais dois aditivos contratuais, aumentando os cargos de merendeira e recepcionistas”, finalizou.