Para amenizar estiagem, Câmara solicita construção de poços artesianos na cidade e no interior

Publicado em 05/11/2020 às 14:51 - Atualizado em 05/11/2020 às 14:51

O presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim, Inácio Bracht (PL), solicitou, também em virtude da estiagem enfrentada no município, que o Poder Executivo construa um poço artesiano profundo, até o aquífero Guarany, com todas as instalações necessárias à rede de distribuição da Casan para fornecimento de água a população xaxinense em caso de urgência e emergência.

Além disso, Inácio expôs a necessidade de instalação de um poço artesiano e um hidrante em cada bairro e em cada loteamento do município. Ainda, que seja estudada a possibilidade de construção de um poço artesiano em cada comunidade do interior. “A estiagem no nosso município e na região está afetando a população com a falta de água no perímetro urbano e no interior. Por isso, solicitamos urgência ao Executivo Municipal na construção desses poços”, finalizou Inácio.