Câmara solicita possibilidade de decreto de Situação de Emergência em Xaxim devido à estiagem

Publicado em 05/11/2020 às 14:49 - Atualizado em 05/11/2020 às 14:49

Os vereadores Ledinho Curtarelli (MDB) e Inácio Luiz Bracht (PL) solicitaram à Administração Municipal, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (05) da Câmara de Vereadores de Xaxim, que juntamente com a Epagri, Secretaria da Agricultura, Cooperalfa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e Defesa Civil, seja discutida a possibilidade de ser decretada Situação de Emergência em Xaxim.

Conforme eles, a necessidade se dá em virtude da estiagem e da falta de água. “Os transtornos estão sendo sentidos principalmente no campo, ocasionando prejuízos de toda ordem aos agricultores, notadamente nas lavouras de milho e soja”, destacaram no pedido.