Joseane Sampaio solicita melhorias em estrada de acesso e fonte de água utilizadas por moradores da Linha Pedro Guerreiro

Publicado em 12/05/2020 às 19:35 - Atualizado em 12/05/2020 às 19:35

A vereadora Joseane Sampaio (MDB) solicitou nesta terça-feira (12), durante sessão ordinária virtual, melhorias na estrada de acesso à Linha Pedro Guerreiro, no interior de Xaxim. Conforme Joseane, um morado a procurou e destacou “as péssimas condições de trafegabilidade, principalmente, em dias de chuva, onde a situação é agravada, tornando-se precário o acesso as residências”.

Além desta dificuldade, Joseane salientou que o munícipe, que mora próximo ao Frigorífico Rosa, expôs que a única fonte de água disponível para uso desta e das demais famílias vizinhas está localizada abaixo do nível da estrada e que, quando chove, as enxurradas comprometem o consumo da água. “Além disso, a fonte encontra-se a céu aberto, exposta a diversos agentes que podem ocasionar contaminação e, consequentemente, risco a saúde dos seus consumidores, como já houve casos de crianças que adoeceram por terem bebido aquela água”, explicou Joseane.

Também, a vereadora expôs que este mesmo morador relatou que “um funcionário da Administração Municipal verificou a situação e prometeu que iria melhorar a tubulação e fazer a limpeza da fonte, bem como as melhorias na estrada, porém nada disto foi feito até agora. Peço que o Executivo atenda a estes pedidos e melhore as condições de vida destas famílias que estão pedindo o mínimo necessário para trabalhar e viver com dignidade”, finalizou.