Bracht solicita providências urgentes para aumentar segurança dos passageiros no Terminal Rodoviário de Xaxim

Publicado em 16/03/2020 às 15:19 - Atualizado em 16/03/2020 às 15:19

O presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim, Inácio Bracht (PSD), demonstra preocupação com a escuridão e falta de segurança no Terminal Rodoviário de Xaxim. Conforme ele, os passageiros ficam à mercê da criminalidade durante o embarque e desembargue, principalmente à noite, tendo em vista que a iluminação é precária, não há câmeras de videomonitoramento e nem vigilante no local.

Além disso, Bracht destaca que “no estacionamento, onde deveria existir iluminação adequada, não há lâmpada suficientes, a escuridão é muito grande, o que facilita furtos e arrombamentos, como é o caso das portas de setores públicos instalados junto ao Terminal e do furto de chaves de veículos da Saúde que ficam estacionados no pátio durante a noite”.

Ainda, o presidente relembrou que “falou-se muito em construir um Terminal novo em outro ponto da cidade, mas o Poder Executivo não garante nem sequer o básico neste que já existe, que seria a segurança adequada para quem chega ou sai da cidade de ônibus, numa média de nove a dez pessoas todas as noites, chegando a 20. Os gastos seriam muito menores ao investir em segurança do que em repor o que é levado, sem contar as vidas que, se continuar desta maneira, não poderão ser restituídas”, finalizou.