Vereadores solicitam informações à Prefeitura sobre compra de imóvel sem crivo da Câmara

Publicado em 12/02/2020 às 18:22 - Atualizado em 12/02/2020 às 18:22

A aquisição de um imóvel localizado ao lado da Escola Básica Municipal Dom Bosco, em Xaxim, pela Prefeitura sem que o processo de aquisição passasse pela Câmara chamou a atenção dos vereadores. De acordo com o presidente Inácio Bracht (PSD), nem ele e nem os colegas foram consultados antes da compra, o que gera estranheza e impossibilidade de dar mais detalhes à comunidade quando questionado.

Desta maneira, na 3ª Sessão Ordinária do ano, que aconteceu na noite de ontem (12), Bracht, assim como os vereadores Joseane Sampaio (MDB), Ledinho Curtarelli (MDB) e Volnei Dervanoski (PSD) apresentaram um requerimento solicitando à Prefeitura de Xaxim as seguintes informações: três avaliações imobiliária; cópia integral do processo de aquisição do referido imóvel; e o valor pago pelo bem adquirido.

Conforme os vereadores, os critérios observados para a compra do terreno e da casa e o que será feito naquele espaço não foram oficialmente repassados à Câmara. Assim, o vereador Agenor Jr. Maier (Progressistas) também solicitou que a Prefeitura encaminhe o projeto que prevê o que será feito naquelas instalações.