Bracht e Joseane fiscalizam obra realizada pela Prefeitura no acesso ao Ceim Virginia Riboli

Publicado em 11/02/2020 às 15:11 - Atualizado em 11/02/2020 às 15:11

O presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim, Inácio Bracht (PSD), e a vereadora Joseane Sampaio (MDB) estiveram na última semana no Ceim Virgínia Riboli, no Bairro Primavera, para fiscalizar a conclusão da calçada que dá acesso ao educandário. Porém, o que os vereadores encontraram foram pais ainda mais descontentes do que na época que o pedido do passeio foi feito, no final do ano passado.

Bracht relembrou que naquele trecho que dá acesso ao Ceim não havia calçada, somente um meio-fio, o que em dias de chuva se tornava intransitável por conta do mato e do barro, e os pais tinham de se arriscar pela rua em meio aos carros nos horários de chegada dos alunos.

Foi então que a Câmara solicitou à Prefeitura que a obra da calçada fosse concluída, mas, conforme Bracht, “foi alertado que o meio-fio impedia que os motoristas pudessem manobrar pela via, pois do outro lado também ficam estacionados os carros dos moradores. A ideia era retirar o meio-fio, baixar a calçada na altura da via e facilitar que os motoristas pudessem manobrar ao mesmo tempo em que outros pais pudessem levar os filhos pela calçada”.

Ao fiscalizar a conclusão da calçada, o presidente da Câmara e a vereadora conversaram com os pais que, mesmo com a conclusão da obra, enfrentam dificuldade para manobrar, principalmente quando há carros estacionados, o que os força à sair em marcha à ré sentido à Rua Cordenonsi Filho causando grande transtorno. Conforme os vereadores, “em tese, a única diferença é que agora os pais e alunos podem caminhar pela calçada, mas o problema permanece o mesmo para os motoristas. Um muro para conter o barranco, a retirada do meio-fio e uma calçada na altura da via teriam resolvido o problema para todos, que em dias de chuva e frio são ainda maiores aos pais, acompanhantes e alunos”, finalizaram.