2ª edição do Natal do Desapego é sucesso em Xaxim

Publicado em 26/12/2019 às 14:12 - Atualizado em 26/12/2019 às 14:12

Xaxim- No último sábado, 21, aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz, a 2ª edição da Campanha Natal do Desapego de Xaxim. O projeto é promovido pelos clubes de serviço do município, Poder Legislativo, Secretaria de Assistência Social, CDL e rádios locais. Ele consistiu na arrecadação de brinquedos novos e usados que foram doados para crianças carentes do município, conforme lista previamente informada pela Secretaria de Assistência Social.

A Campanha iniciou ainda no mês de novembro com a distribuição de caixas no comércio local e escolas, onde as pessoas puderam deixar as doações. Depois disso, uma equipe de voluntários dos clubes de serviço realizou a triagem dos brinquedos, separação por faixa etária e sexo e, por fim,  mais de 500 brinquedos foram embalados.

No dia da entrega, a alegria tomava conta das crianças que esperavam ansiosas para ganhar um brinquedo, mas, também para ver o Papai Noel que fez questão de conversar com elas, dar um abraço bem apertado e manter viva a magia do Natal.  Para a presidente do Rotary, Cleri Sotilli, a Campanha, mais uma vez superou as expectativas, tanto em doações, quanto no número de crianças atendidas, mais que em 2018.

Já Agenor Junior Maier, presidente do Lions Clube, destacou o envolvimento dos voluntários dos Clubes de Serviço que tiraram um tempinho para ajudar, na separação e embalagem dos brinquedos e quanto no preparo do cachorro quente e suco, distribuídos gratuitamente a todos os presentes.

A presidente do Rotaract Club de Xaxim, Sandra Angonese, agradeceu as doações recebidas da comunidade, os parceiros que se envolveram na Campanha e trabalharam para que, mais uma vez, o Natal do Desapego de Xaxim fosse um sucesso.