Vereador Gildomar Michelon usou o espaço da tribuna na semana passada para apresentar aos vereadores uma proposta de alteração na Lei Orgânica Municipal, onde vereador eleito não pode assumir

Publicado em 18/12/2019 às 16:11 - Atualizado em 19/12/2019 às 14:41

Xaxim- Neste sábado, a partir das 16h30min, acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, a distribuição de mais de 600 brinquedos às crianças carentes do município de Xaxim. Os itens foram arrecadados através da Campanha Natal do Desapego, realizada pelo segundo ano consecutivo pelo Legislativo Xaxinense, os clubes de serviço, Lions, Rotary e Rotaract, Secretaria de Assistência Social, CDL e as rádios locais.

A comunidade xaxinense foi a grande responsável para o sucesso da Campanha, haja vista que a maioria dos brinquedos, novos e usados foram doados pela população. Durante 15dias, caixas identificadas com o cartaz da Campanha ficaram expostas em pontos estratégicos da cidade, onde as pessoas puderam deixar sua doação. Além disso, neste ano, uma das inovações foi o troco solidário, nos mercados Santa Marta e Cooperalfa que arrecadou um valor significativo para compra de mais brinquedos.

Os brinquedos passaram por um processo de seleção conforme a faixa etária e, a embalagem foi realizada nesta semana com ajuda de voluntários dos clubes de serviço. Todas as crianças que receberão os brinquedos foram indicadas pela Assistência Social do município e pelas escolas, que distribuíram uma ficha para retirada do brinquedo no dia.

No sábado além dos brinquedos e presença do Papai Noel, os clubes de serviço irão disponibilizar suco e cachorro quente de forma gratuita às crianças.