Vereador Berté destaca pedidos feitos na Capital do Estado

Publicado em 28/11/2019 às 18:46 - Atualizado em 28/11/2019 às 18:46

Xaxim- Na reunião ordinária de terça-feira, 26, o vereador Progressista, Celso Natal Berté, usou o espaço da tribuna para falar sobre diversos assuntos, dentre eles a participação dos vereadores, na última semana, no Congresso Estadual, promovido pela UVESC.

Estiveram em Florianópolis, além dele, os vereadores José Mauro Assis, Alcir Cassaniga, Clesi Brandielli e a vereadora Joseane Sampaio. Palestras acerca das funções e responsabilidade do Legislativo foram abordadas no encontro. Além de participar do evento, o vereador Celso aproveitou a oportunidade para fazer pedidos de verbas.

Ele solicitou recursos aos Deputados Nazareno Martins, João Amim e Altair Silva para a reforma da creche do Bairro Chagas, verba para reforma dos ecoparques do município. Além disso, ele juntamente com a vereadora Clesi, solicitaram a vinda da Banda da Polícia Militar do Estado, para as festividades de 66 anos do município. Na Secretaria de Estado da Educação, os vereadores solicitaram a reforma das escolas estaduais.

Abertura do Natal encantado

Berté também parabenizou a administração municipal pela belíssima abertura do Natal que contou com número expressivo de pessoas e as melhorias na Praça Frei Bruno, com a construção da cascata, identificada como pequena queda d’água. Infelizmente, o vereador lamentou que pessoas, mal intencionadas, já tentaram depredar o local.

O vereador também parabenizou a ação da Secretaria de Saúde, sábado na Praça Frei Bruno, onde 120 homens foram atendidos com exames gratuitos relativos aos cuidados com a saúde masculina. Outra ação importante realizada no fim de semana foi do Projeto Humanizando Vidas, no Bairro Santa Terezinha que reuniu grande número de pessoas beneficiadas.