Vereador Reginatto pede redução no gás de cozinha e óleo diesel

Publicado em 08/11/2019 às 17:14 - Atualizado em 08/11/2019 às 17:14

Xaxim- O vereador do PSD, Sérgio Reginatto, teve indicação aprovada por todos os vereadores na reunião de terça-feira, 05 para que seja encaminhado expediente  ao Ministro da Fazenda, Paulo Guedes, solicitando a redução no preço do combustível óleo diesel e do gás de cozinha.

Ao defender o pedido, Sérgio declarou que o próprio Ministro afirmou   que haveria redução do valor do gás de cozinha para o patamar de R$40,00, porém,  o mesmo continuou aumentando, sendo que, apenas neste último mês, foram mais de R$15,00 de reajuste, tendo por base o valor cobrado no nosso município, que alcança a R$ 80,00 o botijão.

Já em relação ao óleo diesel, somos sabedores que, somente neste último mês, houve  de quatro a cinco reajustes em seu valor, causando prejuízos aos motoristas em não suportarem tanto aumento.

Ele disse que em alguns estados, o óleo diesel está mais caro atualmente do que há época em que houve a greve dos caminhoneiros, motivo pelo qual  o vereador solicita que seja estudada a possibilidade de serem reduzidos os referidos valores, para que não haja novamente paralização dos motoristas em todo país, o que ocasionaria diversos transtornos em todos os setores.