Vereador Reginatto pede duplicação urgente na BR 282 e 163

Publicado em 06/11/2019 às 18:56 - Atualizado em 06/11/2019 às 18:56

Xaxim- O vereador do PSD, Sérgio Reginatto, apresentou na reunião ordinária de terça-feira, 05, o pedido  aprovado por todos os vereadores, para que se envie expediente ao Ministro da Infraestrutura e DNIT, Sr. Tarcísio Gomes de Freitas e aos Deputados Federais da nossa região solicitando informações sobre o andamento da liberação dos recursos para a duplicação e reforma da BR 282, entre os municípios de Chapecó a São Miguel do Oeste, a da BR 163, entre os municípios de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira.

Ele declarou que esteve visitando aquela região no fim de semana e disse que o trecho está em total desmanche, pois são inúmeros buracos, remendos uma grave descaso. Segundo ele, esse trecho estava passando por melhorias, porém, de acordo com proprietários de postos de combustíveis daquela região, a empresa foi embora e os serviços estão paralisados desde então.

Reginatto solicitou que o documento também seja encaminhado às Câmaras que compreendem essa região para que a cobrança seja mais efetiva.

Já o vereador Agenor Junior Maier disse que a situação de atendimento de pedidos por parte do DNIT-sempre foi muita complicada. Há anos, Xaxim pede por passarelas no trevo da Rafitec e da Unoesc, acostamento, duplicação, entre outras melhorias, contudo, até o momento, nenhum dos pedidos foram atendidos.

O vereador Celso Natal Berté  destacou que pelo movimento da BR-282, a quantidade de indústrias e por ser considerada o corredor do Mercosul, toda ela deveria ser duplicada. Porém, ele lamenta que a região tem pouca representatividade política, por isso, se tem pouco avanço.

Inácio Luiz Bracht, presidente do Legislativo Municipal disse que existe urgência na duplicação do trecho entre Chapecó e Xanxerê.