Vereadores pedem pessoa para orientar quanto aos cuidados dos parques da Praça Frei Bruno

Publicado em 07/10/2019 às 18:53 - Atualizado em 07/10/2019 às 18:53

Xaxim- Na reunião de quinta-feira, 03, o vereador do PSD, Volnei Dervanoski apresentou indicação em plenário, sugerindo a possibilidade da administração municipal disponibilizar uma pessoa para orientar e fiscalizar as pessoas quanto aos cuidados nos parquinhos localizados na Praça Frei Bruno.

Conforme esclareceu o vereador, uma pessoa tem feito este trabalho, mesmo assim, há pessoas entrando com bicicleta, animais e alimentos. Ele parabenizou o Poder Público por ter revitalizado o parque existente e feito outro para atender crianças até cinco anos.

Dervanoski explicou que com a chegada do verão a tendência é que o fluxo de pessoas aumente, sendo necessário alguém em tempo integral para cuidar do ambiente. A vereadora Joseane Sampaio falou que duas pessoas jovens estavam fazendo esse trabalho na semana que passou.

Já o vereador Maier, esclareceu que os dois eram voluntários para um teste. Segundo ele, a intenção é que se faça uma parceria com equipe terceirizada para que até determinado horário cuide do parque e depois, dos banheiros da praça.

O vereador Celso Natal Berté, disse que é extremamente necessário alguém para cuidar e orientar as pessoas que utilizam o espaço, que agora possuí grama sintética, pois se não houver fiscalização, principalmente os brinquedos do parque para menores, não irão aguentar se as crianças maiores utilizarem.

Em relação ao horário ele, esclareceu que parece que a Promotoria queria que os parques fiquem abertos somente até às 21 horas. Atualmente fica aberto até às 22 horas.