Vereador Inácio cobra informações da Secretaria de saúde

Publicado em 09/09/2019 às 17:37 - Atualizado em 09/09/2019 às 17:37

Xaxim- Na reunião de quinta-feira, 05, o presidente do Poder Legislativo Xaxinense, Inácio Luiz Bracht, cobrou através de requerimento, informações por parte da Secretaria de Saúde.
  Ele pede a relação dos pacientes beneficiados pelas cirurgias do início de 2017 até atualmente, com os investimentos do município, incluindo na planilha detalhada os quatro últimos dígitos do cartão SUS, com o respectivo valor; Seja especificado o valor investido em cada uma das cirurgias; A modalidade de licitação utilizada e o número do processo de compra; Endereço e contato telefônico de cada paciente por cirurgias neste período; Seja informado em qual local foi realizado cada um desses procedimentos cirúrgicos e o motivo da escolha dos hospitais; Seja fornecida cópia do processo integral de licitação, inclusive com as pesquisas de orçamento.
Inácio pontuou que o mesmo pedido foi feito no mês de abril deste ano, contudo, o Legislativo não obteve resposta, haja vista que a alegação por parte do Executivo é de que não poderia ser informado o tipo de cirurgia realizada por cada paciente.  Contudo, o presidente salientou que a Câmara de Vereadores enquanto órgão fiscalizador tem o direito de saber, onde foi gasto o montante de R$ 3 milhões.