Vereadora Joseane pede melhorias no Distrito de Anita Garibaldi

Publicado em 30/08/2019 às 17:12 - Atualizado em 30/08/2019 às 17:12

Xaxim- A vereadora do MDB, Joseane Sampaio apresentou indicação na reunião ordinária de terça-feira, 27, do Poder Legislativo Xaxinense, a qual foi aprovada por todos os vereadores para que a administração municipal realize melhorias na estrada do Distrito de Anita Garibaldi.

Segundo Joseane, os moradores solicitam que as melhorias sejam executadas logo após o asfalto da comunidade, próximo a família Brunetto, passando pelas proximidades da propriedade da família do Sr. Neivo Fávero e na sequência a família Tonello. Ela esteve visitando a localidade onde constatou a precariedade da estrada. De acordo com os moradores houve a retirada de pedras grandes a mais de um ano, sendo que no lugar das pedras era pra ter sido completado com cascalho, mas isso não ocorreu.

O vereador Ledinho Curtarelli, contou que na semana passada foi procurado por aqueles moradores, que alertaram que se nada for feito, eles mesmos irão realizar o serviço, pois quando necessitam vir à Xaxim, precisam utilizar a estrada de Lajeado Grande.

Já o vereador Volnei Dervanoski, explicou que constantemente é procurado pelos agricultores, e o Departamento de Infraestrutura informou que está concluindo as melhorias na estrada da Linha Limeira, Carola Maia, seguindo para a Linha Golfinho e depois irão finalizar essa estrada da Anita Garibaldi e outra equipe está em Monte Belo, Santa Lucia, no pér de galinho sentido a Arvoredo.

Foi solicitado pelo vereador Gildomar Michelon, o cronograma de trabalhos de melhorias nas estradas do interior, para que os vereadores saibam informar a população que cobra por condições adequadas de trafegabilidade.