Produção leiteira movimentou R$ 46 milhões em Xaxim

Publicado em 09/08/2019 às 17:35 - Atualizado em 09/08/2019 às 17:35

axim- Foi aprovada na reunião de quinta-feira, 08, do Poder Legislativo Xaxinense, a indicação do vereador do PSD, Volnei Dervanoski, sugerindo à administração municipal a implantação do Programa de Incentivos de Sementes de Pastagem de verão, aos produtores de leite do município.

O vereador justificou o pedido, pois a produção leiteira movimenta boa parte do agronegócio xaxinense, somente em 2018, movimentou R$ 46 milhões, conforme setor de Bloco de Notas da Secretaria de Agricultura. Além disso, apesar do setor estar enfrentado dificuldades, praticamente todo o recurso fica no comércio local.

Por isso, Dervanoski destacou a importância de incentivar a produção leiteira com sementes de pastagens para aumentar a produção e fazer com que os produtores tenham maior e melhor retorno para atividade.