Servidores públicos passam a receber abono salarial aprovado pelos vereadores

Publicado em 07/08/2019 às 16:51 - Atualizado em 07/08/2019 às 16:51

Xaxim- A partir deste mês, todos os servidores públicos municipais de Xaxim passam a receber auxilio alimentação, aprovado pelos onze vereadores xaxinenses. A segunda votação ocorreu ontem terça-feira, 06, com aprovação unânime.

O valor do auxílio alimentação será pago conforme a carga horária do profissional, sendo que para os servidores que atuam 40 horas semanais, o valor do repasse é R$ 200,00, 30horas, R$ 150,00, 20horas, R$ 100,00 e 10horas, R$ 50,00. No entanto, se o profissional tiver faltas no mês, não terá direito a receber. Além disso, os vereadores xaxinenses alertaram que o valor não irá entrar no salário base e não será descontado a previdência, por isso, não conta para fins de aposentadoria.

Porém, a aprovação do auxílio alimentação não isenta a administração municipal da dívida referente a aumentos não pagos aos servidores públicos, lembrou o vereador Gildomar Michelon.