Vereador Inácio solicita local para armazenamento de doações

Publicado em 11/07/2019 às 16:49 - Atualizado em 11/07/2019 às 16:49

Xaxim- O vereador Inácio Luiz Bracht, apresentou novamente o pedido na reunião de terça-feira, 09, solicitando à administração municipal, para que verifique a possibilidade de indicar um local apropriado para armazenar doações, seja de roupas, calçados, eletrodomésticos, móveis, cobertores entre outros itens.

Bracht destaca a necessidade deste espaço, justamente para suprir a demanda à pessoas do município, principalmente nos dias mais frios, bem como quando de acontecimentos como incêndios, temporais, enchentes onde as famílias perdem praticamente tudo e precisam recomeçar. O vereador destacou que em Xaxim, não há espaço especifico e adequado para o recebimento de doações. Antigamente, a Defesa Civil era um ponto de referência, mas, hoje não fazem mais esse trabalho.

Neste sentido, o vereador sugeriu a casa do antigo CAPS ou outro local, a exemplo dos Pavilhões da Vila Diadema para locais de armazenamento de materiais. O Posto de Saúde do bairro Ari Lunardi, onde o piso inferior poderia ser finalizado, também poderia ser um espaço para depositar esses materiais e socorrer com urgência as pessoas que precisam.