Vereador Gildomar Michelon cobra cumprimento das leis sobre Plano de Carreira dos Servidores

Publicado em 11/06/2019 às 15:40 - Atualizado em 11/06/2019 às 15:40

Xaxim- O vereador do MDB, Gildomar Michelon apresentou na reunião de quinta-feira, 06, do Poder Legislativo Xaxinense o pedido para que seja encaminhado expediente  à Promotoria de Justiça da Comarca, informando que o Poder Executivo não está cumprindo com as leis referentes aos Planos de Carreiras de Servidores Municipais de Xaxim.

O vereador de oposição destacou que a legislação vem sendo ignorado desde o início da atual gestão. Além disso, ele ressaltou inclusive, que os gestores municipais não abrem mesa de negociação com o Sindicato da Categoria.

Michelon manifestou o empenho do Legislativo em cobrar da atual administração uma atitude no sentido de encontrar uma solução para a problemática, que vem se agravando com os passar dos dias e, em algum momento, os gestores terão que pagar a dívida que possuem com o funcionalismo público. Aliás, o vereador lembrou que geralmente em maio os servidores receberiam aumento de vencimentos, porém já estamos em início de junho e nenhum projeto neste sentido, chegou até a Câmara.

Outro pedido apresentado pelo vereador, solicita ao Poder Executivo, a relação de todos os servidores que possuem discriminado em suas folhas de pagamento “Diferença de Função”, especificando qual cargo do seu concurso de ingresso e qual função exerce no momento e por qual motivo recebe a diferença no vencimento.

Ele pede ainda a relação de todos os servidores que se encontram readaptados por motivos relacionados a sua saúde, situação que os impede de exercer as atribuições referentes ao concurso de ingresso.

Gildomar Michelon, enfatiza que está cumprindo com sua função de vereador que também é de fiscalizar as ações do Executivo.