Sérgio Reginatto se licencia do cargo de vereador

Publicado em 09/05/2019 às 17:45 - Atualizado em 09/05/2019 às 17:45

Xaxim- O vereador do PSD, Ségio Reginatto apresentou, na reunião desta terça-feira, 07, o pedido de licença do cargo de vereador. Reginatto assumiu a cadeira na Casa Legislativa no mês de janeiro deste ano, mas, já atuou em outras oportunidades, nesta legislatura como vereador. No lugar dele assume, o vereador Licério Soinski.

Reginatto destacou que neste período, sempre procurou atender os pedidos da comunidade, apresentar na Câmara para que fossem encaminhados ao Executivo. Diante disso, cobrou o envio, por parte da Prefeitura, de Projeto de Lei que versa sobre o Controle de Zoonoses no município, que é um pedido antigo, principalmente de pessoas ligadas a causa animal.

Por outro lado, Reginatto comemorou que na próxima segunda-feira, 13, acontece no município mais uma edição do Mutirão de Castração de animais, com a carreta do Projeto Castração. O mutirão de castração será realizado na Praça Municipal Frei Bruno e conta com o apoio do Governo Municipal de Xaxim e contará com a participação de voluntários.

Para a castração, será cobrado um preço social a fim de cobrir despesas decorrentes do procedimento. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente e antecipadamente, no QG do Celular, Agropecuária Ganadera e Faísca Motores, ou pelo telefone (49) 99740900.

No valor da castração está incluso toda medicação pós-operatório e cone;

- Inscrições somente pessoalmente. Não é feita reserva de vaga;

- Animais de raça acresce R$ 50,00 para anestesia especial;

- Levar RG e CPF do tutor ou responsável pelo animal para fazer a inscrição;

- Na cirurgia são retirados ovários, trompas e útero das fêmeas e os testículos dos machos. As fêmeas não entram mais no cio.

- Quais animais podem se inscrever para o Mutirão? Qualquer animal que esteja aparentemente saudável, exceto: cães de focinho curto (bulldog, pequinês, pug), cães idosos e cães que tenham problemas cardíacos.

- Valores:  R$ 165,00 até 15kg; R$ 195,00 acima de 15kg; R$ 265,00 acima de 30kg.

**Com informações, Assessoria de Imprensa do Governo Municipal