Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Projeto de Conscientização a violência doméstica chega ao fim de premia escolas destaques

Publicado em 30/11/2018 às 17:00 - Atualizado em 30/11/2018 às 17:00

Xaxim- Na última sexta-feira, 23, aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga a entrega da Premiação do Projeto que tratou sobre violência doméstica com estudantes da rede municipal e estadual de ensino. O Projeto foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulheres, Departamento da Mulher com apoio do Poder Legislativo.

                O Projeto iniciou em meados do mês de maio com palestras paralelas e rodas de conversa com alunos do ensino médio. Assuntos como bullyng, violência doméstica, drogas, entre outros temas foram trabalhados, pelo Conselho. Após isso, cada escola ficou encarregada em desenvolver trabalhos sobre os assuntos abordados.  

                 Segundo Irmã Rose que esteve na coordenação do Projeto, os trabalhos apresentados superaram as expectativas, pois foram bem criativos e observou-se pelo corpo de jurados que os alunos entenderam a finalidade do Projeto que visa conscientizar sobre os diversos tipos de violência que há na sociedade.

                Os premiados na categoria de cartazes destaques foram os alunos da Escola Cecília Meireles, Gabriela e Rafaela e, Kauane, Kailani, Kawan, Ana Paula e Bruna. Já os vencedores do Projeto Destaque foi a Turma 103 da Escola Neusa Massolini, com a página no facebook/103 contra a violência e a Escola Ari Lunardi, com o Projeto Sensibilizar para a construção da paz e solidariedade, que, inclusive receberam um tablet doado pelos onze vereadores. Além disso, todas as escolas receberam um troféu como forma de agradecimento pela participação no Projeto.

                 A vereadora Joseane Sampaio (MDB) que esteve representando o Legislativo Municipal, que desde o início apoiou o Projeto, salientou que esse é um trabalho formiguinha  que está rendendo bons frutos, e atuando diretamente em problemas sociais presentes em nossa cidade. Joseane enfatizou que o Poder Legislativo sempre estará de portas abertas para ações a exemplo dessa que conscientizam os nossos jovens. 


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Parlamentares Relacionados