Vereador Inácio enaltece trabalho dos professores xaxinenses

Publicado em 24/10/2018 às 18:53 - Atualizado em 24/10/2018 às 18:53

Xaxim- O vereador do PSD, Inácio Luiz Bracht enalteceu, na reunião de terça-feira, 16, do Poder Legislativo, o trabalho desenvolvido pelos professores xaxinenses. Ele destacou a premiação entregue nesta semana, a cinco professores que conquistaram o primeiro lugar na Prova Brasil Premiado que faz parte do projeto do Núcleo de Apoio a Municípios e Estados- Name e tem como objetivo simular a avaliação oficial realizada pelo MEC em disciplinas de matemática, português, história, geografia e ciências. Participaram da prova os municípios parceiros que utilizam o sistema de ensino Dom Bosco.

Os professores premiados são Cláudia Regina Bianchet (Língua Portuguesa), Daniela Fante Fernandes (Matemática), Jean Carlo Bacca (Ciência da Natureza), Valdirene Rotava Tomazelli Chitolina (História) e Luiz Paulo Monteiro (Geografia), da Escola Dom Bosco, que receberam o 1º lugar na categoria Professores do 8º ano e foram premiados com tablets. O aluno Kelvin Silva Bilhan da EBM Cecília Meireles também conquistou o 1º lugar na categoria aluno do 8º ano e foi premiado com um notebook.

Inácio parabenizou a todos os professores que compõem o quadro educacional do município e fazem a educação de Xaxim ser uma das melhores do Brasil. “São mestres, que querem mostrar que o município oferece condições de dar aula e ensinar para as nossas crianças e todos estão de parabéns, professores, diretores e alunos que se dedicaram e conquistaram essa premiação”.