Vereadores recebem visita do Tático da Companhia da Polícia Militar de Xanxerê

Publicado em 06/09/2018 às 19:29 - Atualizado em 06/09/2018 às 19:29

Xaxim- Na terça-feira, 04, os vereadores xaxinenses receberam na Sala de Comissões, antes da primeira reunião ordinária do mês de setembro, o Tenente Rafael Forchesatto, do Tático do Companhia da Polícia Militar de Xanxerê. A convite do vereador do MDB, Ledinho Curtarelli, o tenente expôs aos vereadores sobre os trabalhos realizados.

Segundo Forchesatto, o Tático dá suporte a todos os municípios da região da Amai- Associação dos Municípios do Alto Irani, em ocorrências com maior gravidade que demandem reforço.  Segundo ele, em Xaxim, sempre que pode o Tático está presente. Contudo, ele ressaltou que a atuação da Polícia Militar daqui, tem contribuído para que o índice de criminalidade diminuísse na cidade, proporcionando maior segurança à população.

Embora o número de policiais na região ainda não seja o ideal, Forchesatto disse que se consegue fazer um bom trabalho. Ele sugeriu aos vereadores que juntamente as lideranças políticas da região lutem a nível estadual, para que Xanxerê seja transformado em Batalhão e Xaxim vire Companhia, pois será um fator favorável para mais investimentos na segurança pública da região e consequentemente a vinda de mais policiais.

O presidente do legislativo Municipal, Agenor Junior Maier falou que a Câmara já vem lutando há muito tempo para que a região ganhe um Batalhão a Polícia Militar, pois todos os municípios da Amai irão ganhar com isso. Ele agradeceu a visita do Tenente e colocou a Casa a disposição.