Vereador Volnei sugere Programa de Proteção de Fontes

Publicado em 09/08/2018 às 19:17 - Atualizado em 09/08/2018 às 19:17

Xaxim- O vereador do PSD, Volnei Dervanoski, apresentou indicação na reunião da última terça-feira, 07, sugerindo ao Poder Público que viabilize o Programa de Proteção de Fontes de Água no município. Para o vereador, a iniciativa é uma forma de viabilizar ao produtor rural para que tenha água potável com maior facilidade e o mais importante do Programa é a preservação das nascentes.

Conforme explicou Dervanoski, o município disponibilizaria os tubos e máquinas para fazer essas fontes, modelo Caxambu e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Epagri daria a Assistência Técnica com profissionais da área para fazer a preservação das nascentes nas propriedades que ainda não têm essas fontes protegidas.

O vereador salientou que a região, nos últimos anos, felizmente  não sofreu com dias intensos de estiagem, mas,  que produção leitura e se suínos tem aumentado e consequente eleva também o consumo de água, por isso da importância da preservação das nascentes, reforça o vereador.