Vereador Inácio sugere local apropriado para armazenamento de doação de materiais

Publicado em 09/08/2018 às 19:16 - Atualizado em 09/08/2018 às 19:16

Xaxim- O vereador do PSD, Inácio Luiz Bracht, apresentou na reunião de terça-feira, 07, indicação verbal, solicitando envio de expediente ao Poder Executivo, sugerindo que seja disponibilizado um local apropriado para recebimento e armazenamento de doações para as pessoas mais necessitadas, em caso de sinistros, incêndios entre outras situações, como também para imigrantes haitianos, senegaleses ou outros que chegam no município e necessitam de auxílio.

Segundo ele, recentemente o município doou 50 cobertores, adquiridos com recursos próprios, a estrangeiros que chegaram ao país, apenas com a roupa do corpo. Um dos exemplos citados pelo vereador é da fatalidade ocorrida com o Senhor João Fortes, morador de Xaxim, onde sua residência foi consumida pelo fogo, e uma campanha foi realizada pelas rádios locais, bem como em redes sociais solicitando doações. Conforme esclareceu Inácio, muitas coisas foram arrecadadas, mas, se fosse coletar todos os itens oferecidos pela população poderia se construir e mobiliar mais de três casas.

Por isso, Inácio defende que deveria existir um local no município apropriado para depositar essas doações, que quando houver necessidade, as pessoas sabem aonde procurar. Antigamente, a Defesa Civil fazia esse trabalho de armazenamento de materiais, porém, agora, a justificativa é de que não há espaço suficiente para armazenagem, informou o vereador.

Maier enfatizou que uma das principais funções da Defesa Civil é  ter esses materiais, pelo menos os de necessidade básica, armazenados para oferecer à população, quando da ocorrência de sinistros.